Tradução(Translation,Übersetzung,перевод,ترجمة, Traduction,Traduzione,翻訳.翻譯)

"A missão do geógrafo é o mundo e sempre levar consigo sugestões e senso crítico. Quem limita a Geografia pode ser tudo, menos geógrafo!"
Rennan Rebello

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

5° Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa!


  O movimento ''Eu Tenho Fé'', que é coordenado pela CCIR (Comissão de Combate à Intolerância Religiosa), está organizando mais uma ''Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa. Em sua 5° edição, vêm ganhando cada vez mais força a cada ano, já que a primeira levou 20 mil pessoas a rua e a última conseguiu a marca de 180 mil pessoas.
   A CCIR foi fundada por religiosos da Umbanda e Candomblé em 2008 e hoje conta com voluntários das mais diversas religiões, como kardecistas, evangélicos, hare krshnas, budistas, ciganos, wiccanos, seguidos do Santo Daime, ateus e agnósticos. 
   O movimento ''Eu Tenho Fé'' não recebe ajuda de governo e é tocado voluntariamente. Começou  por causa de alguns fatos graves que ocorreram no Rio de Janeiro como: Traficantes de drogas que invadiram barracões, destruíram imagens, pois os seguidores não quiseram se converter ao Evangelho. Um terreiro na Zona oeste que foi depredado por fanático neopetencostais. Uma juíza que tirou de uma mãe a guarda de seu  filho pelo fato dela ser candomblecista. E também contra a desmoralização de religiões por meio dos canais de telecomunicação.
    Uma grande conquista da CCIR foi a Lei Caó (7716/89), que prevê pena de um a cinco anos de reclusão para crimes praticados contra religiosos!
    Então fica aqui o convite, para quem quiser e se interessar, no dia 16/09, na Orla de Copacabana ás 11horas, a 5° Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário